Blog Janela Feminina

A lindeza da foto chama-se Champanhe. Esta autêntica catiora vira-lata caramelo, também atende pelo epíteto de Champa-Leoa ou simplesmente Champa,  ou ainda pelo diminutivo carinhoso, Cham! Ela é uma típica fêmea alpha. valente, leal, protetora, inteligente, determinada  e persistente. 

Tem trejeitos e corre como uma leoa,  por conta disso foi apelidada de Champa-Leoa. No entanto, por trás de tanta determinação e agilidade existe uma cadela com traumas e sequelas típicas de quem viveu nas ruas. Não sei quais maus-tratos vivenciou, mas deve ter sido muito doloroso, pois deixou marcas indeléveis na sua alma canina. Ela entra em pânico quando ouve barulho de fogos, trovões, sirenes e sinos. O corpo trêmulo, rabo entre as pernas  e orelhas voltadas para trás são  s...

Rejeição: mude a perspectiva, é sobre a preferência do outro, não sobre seu valor.

Tente ver isso de forma prática: não há nada de errado com você, nem com quem te rejeitou. Cada um tem suas predileções. Não é um problema se você não se encaixa no universo daquela pessoa.
 

A vida  é tecida de múltiplas escolhas. O mundo é repleto de pessoas interessantes e você encontrará, mais cedo ou mais tarde, aquela sintonizada com a sua energia.

Alguns chamam isso de alma- gêmea ou cara-metade, eu chamo de afinidade energética.

Não permita que a preferência do outro interfira na sua autopercepção e controle seu humor e autoestima. Você é mais do que aquilo que flutua na superfície. Você é essência!!

Costumo dizer que, o mal é o bem pelo avesso. Não fomos treinados para enxergar além do óbvio. Somos apressados  em fazer  julgamentos (imprecisos)  e a nos desesperar facilmente com aquilo que não controlamos, porque nos transformamos em autômatos afogados na ilusão egóica do controle. Muitas vezes, o bem se traveste de um mal necessário para nos sacudir da inércia. Somente com um choque "de realidade" de mil volts, conseguimos despertar do estado de catalepsia no qual nos acomodamos. O novo coronavírus  surgiu para fazer drásticas mudanças no modus vivendi da humanidade.

Ele chegou sorrateiro, sem aviso prévio, silenciosamente, sem os estrondos das bombas, nem as sujeiras  peculiares das guerras sangrentas. Ele é imperceptível às lentes humanas, no entanto, esse superagente...

 “Quando uma porta se fecha, Deus abre uma JANELA”. “Se as portas estão fechadas tente as JANELAS”. “Os olhos são as JANELAS da alma”.  Estes aforismos definem a sutil importância de uma janela em nossas vidas. Elas, até, parecem ser coadjuvantes, mas assumem o protagonismo em momentos crucias. 

As janelas são meios (literais) por onde se resgatam vidas ameaçadas quando as portas estão emperradas. Metaforicamente são portais que nos conectam com a vida que pulsa do outro lado e  com o universo de mil possibilidades.  Abrimos as janelas para entrar a luz do sol e arejar o cheiro de mofo impregnado nas paredes.

Na Psicologia, grosso modo,  os gatilhos emocionais abrem JANELAS de memórias, nem sempre saudáveis, sim! No entanto, estes arquivos armazenados no inconsciente, quando ac...

Isso mesmo, acredite! O melhor está por vir... Coisas boas acontecem com quem lança para o universo toda sua energia positiva. Somos ímãs, atraímos aquilo a que nos conectamos de forma inconsciente ou não.

Agradecer sempre, seja pelo sucesso ou pelas frustrações, paradoxalmente elas nos fragilizam no primeiro momento, mas depois do trauma nos robustecem. A gratidão é a senha para obter a prosperidade, tanto espiritual quanto material.
 

Sucesso é ter saúde, é estar em paz, é ter sonhos e nunca desistir deles. É tempo de rever valores, desencaixotar projetos, faxinar não só as gavetas, mas a alma e o coração das dores e rancores.

É tempo de esvaziar-se da mesquinhez e encher-se de perdão e altruísmo. É tempo de fazer caridade, filantropia, fazer o bem sem nota promissória. É tempo de doar amor...

Há 55 anos (12 de setembro de 1964) era lançado na Itália o filme Por um Punhado de Dólares do cineasta Sergio Leone. Este clássico foi o primeiro da Trilogia dos Dólares do autor. Além desse, vieram mais dois da série western spaghetti: Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito.

Este filme é emblemático porque inaugura um novo estilo de se fazer filmes de faroeste. Sergio Leone imprimiu sua visceralidade e seu modo muito particular de fazer cinema, ainda mais numa época em que este gênero se encontrava no limbo da cinematografia. Outro crédito para esta produção: ela lança duas figuras geniais do mundo da sétima arte: o compositor Ennio Morricone com suas trilhas sui generis e inesquecíveis e Clint Eastewood que se tornou cult e reverenciado no mainstream, tanto como ator quanto dir...

O 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 805 mil pessoas cometem suicídio por ano. Estatísticas de 2012 apontam que naquele ano foram 11.821 mortes, sendo 9.198 homens e 2.623 mulheres. É a principal causa de morte entre jovens de 25 a 34 anos e a 15.ª causa no mundo. O suicídio passou a ser tratado como problema de saúde pública em 1990.
 

Segundo os especialistas, o suicídio pode ser evitado em mais de 90% dos casos. O Setembro Amarelo é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos, Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, Cruz Vermelha, Centro de Valorização da Vida e o Exército Bras...

Não se contente com papéis secundários, assuma o protagonismo da sua existência e vá conquistar plateias. Lute por audiência, mas se venda como um produto de qualidade.

Não aceite menos do que você merece. A ousadia é a mola propulsora para se chegar ao "topo". Leia- se topo como sua meta, seu conceito de sucesso. Não se deixe engessar por modelos preconcebidos.

Fuja de tudo que te enclausura e causa angústia, pois a felicidade não suporta algemas.
 

Livre-se dos pesos, dos medos, da culpa. Pratique o autoperdão, é um fabuloso ensaio para perdoar o outro mais facilmente.

E assim seja🙏 Feliz.

É fato! Estou superlativamente apaixonada por ele, eu diria, até, que é amor mesmo. Não tem outro diagnóstico. Onde quer que eu vá penso nele, preocupo-me com seu bem-estar, quero protegê-lo (se bem que... é ele quem me protege), tenho vontade de abraça-lo. Acredite, eu já o beijei .

Ele entrou na minha vida sem que eu quisesse, confesso! Mas acabou me conquistando, não sabia que era capaz de amá-lo tanto assim. Com seu jeito meio desengonçado, invadiu minha vida, minha privacidade. Pasme! Até no meu quarto Kevin já se refugiou, estou completamente  refém desse amor.

Esse cão vira-lata raceado com labrador ("labralata"), revirou minha vida pelo avesso, logo eu que vivia esbravejando que nunca teria um animal de estimação, porque nunca abriria mão da minha casa sempre limpa, cheirosa  e o...

A palavra da moda agora é “correria”. Este substantivo feminino, que se você consultar um dicionário vai encontrar um desses significados: azáfama caracterizada por uma corrida desordenada e barulhenta; ou ato de correr apressadamente de um lado para o outro, atrapalhação e muita confusão. Também pode ser sinônimo de incursão, ou seja, invasão de um território inimigo. A significação que já traz embutida uma alta carga de estresse, personificou-se : “fulano correria”. Ou seja, um forte candidato a desenvolver doenças psicossomáticas, por conta das multitarefas que tenta executar.
 

A “pessoa correria” virou sinônimo de gente que trabalha muito, capaz de executar grandes projetos e como se não bastasse, posar em grande estilo nas redes sociais como pessoa dinâmica , empreendedora e  com...

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
comica1586259207341.jpg

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Cultural, escritora, poeta, fotógrafa e documentarista. Considero-me  uma pessoa singular, porque não me encaixo em esteriótipos, mas ao mesmo tempo plural, multifacetada e poliédrica.

Sou um caleidoscópio em constante rotação.  Busco o equilíbrio no pêndulo oscilante da vida. Reconfiguro-me a cada nascer do sol. A rotina entedia-me, como típica libriana, adoro as artes em todas  as suas expressões e  a beleza nas mais variadas matizes simbólicas.

Regida por vênus, vivo intensamente as sutilezas do amor. Ultrapasso resoluta o limiar da insustentável leveza de ser mulher.

A MATERNIDADE E SEUS CLICHÊS

May 11, 2018

1/10
Please reload

Please reload

 NO AR

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis