PLUTÃO TAMBÉM AMA

 

A máxima " os brutos também amam" pode ser atualizada por "Plutão também ama" . A fotografia feita pela sonda espacial New Horizons revela que o gélido e inóspito corpo celeste tem um coração que pulsa. Em 2006  ele foi rebaixado  de planeta para uma categoria inferior: a de planeta anão.

 

Mas  Plutão  não se abalou com a desconsideração, manteve-se firme na órbita do sistema solar.  Agora alguns mitos sobre este misterioso planeta começam a despencar espaço sideral a baixo, a exemplo de seu tamanho, já se sabe que ele é bem maior do que se imaginava.

 

Diante das novas descobertas podemos fazer uma leitura sobre esta imagem (emblemática e romântica de Plutão) que emocionou o mundo. Em tempos de conflitos em escala planetária, precisamos de doses extra  de amor "intergaláctico", que na velocidade da luz, atravesse  as fronteiras, deslocando pontos fixos de ideias  pré-concebidas que fustigam as guerras. A mensagem, não menos óbvia, que este planeta envia  aos terráquios, pelas lentes da Horizons é :  #maisamorporfavor!

 

#Ficaadica!!!!

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis