O SELFIE E O MAKE

 

 

O selfie é a sensação da atualidade, o vocábulo de origem inglesa (selfie-portrait) significa autorretrato. O fenômeno é global, em 2013 foi eleita a “ palavra do ano”, por conta do aumento da prática em 17 mil por cento. O movimento é irreversível.

 

A tendência do selfie veio pra ficar e só tende a evoluir, graças a outro fenômeno:  as redes sociais, que fomentam convulsivamente a promoção da autoimagem. Apostando nesse filão os fabricantes de smartphones  lançam,  a todo momento, aparelhos de última geração, com câmeras frontais de  alta resolução, a fim de potencializar a qualidade das fotografias.

 

O “bastão para selfie” é outra engenhoca que veio à reboque dessa simples atitude de tirar a própria foto com a câmera de um celular.

 

Segundo um estudo sobre o assunto, os selfies são mais frequentes entre jovens de 13 a 24 anos. Mas acho que esta pesquisa precisa ser atualizada, a febre  mundial atinge pessoas de todas as idades. Até as celebridades já foram contaminadas. Em 2014, estrelas de  Hollywood abusaram dos autorretratos no tapete vermelho do Oscar. O homem mais poderoso do planeta, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , se rendeu ao modismo em pleno funeral de Nelson Mandela.

 

Deixemos os quiprocós e  a enrolação teórica de lado e vamos ao make ideal para um irretocável selfie. Bem, o mais importante é preparar a pele: exfoliá-la, hidratá-la, tonificá-la e usar uma base poderosa, eu particularmente indico as da Mary kay (em versão líquida ou compacta), são perfeitas. Elas tem ação anti-idade, além de controlar a oleosidade. Minha consultora da marca sempre me dá dicas valiosas.

Existem vários tutoriais na internet que ensinam como se maquiar para o selfie. No blog da maquiadora e também blogueira Bianca Andrade você encontra vídeos que ensinam o make  mais adequado.  www.bocarosablog.com

 

Dicas básicas:

 

Evite flashes, prefira a luz natural, posicione-se num fundo legal, escolha seu melhor ângulo e abuse das caras e bocas para dar um ar de espontaneidade. Agora arrase!

 

Obs: A propósito, tem pessoas que falam e escrevem "a selfie", fazendo uma analogia com o substantivo feminino português fototografia, assim como   "a make", em vez de "o make". As duas formas, em ambos os casos, são aceitas, eu prefiro no masculino.

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis