O QUE É SER BONITA?

 

 

 

A beleza não é um conceito absoluto, fechado. Pelo contrário, é dinâmico, flexível e relativo. Os cânones que regem o belo evoluem com a humanidade. Para que a beleza exista é necessária uma fealdade que a destaque. O belo é o contraste do feio. E o que é feio? O que é belo? O tema é controverso e no universo feminino o terreno se torna ainda mais pantanoso.

 

Os padrões que definem a beleza feminina são mutáveis e voláteis, mudam conforme a época e a cultura de um povo. Mulheres rechonchudas eram consideradas lindas e desejáveis da pré-história à era renascentista. Este biótipo refletia a idealização feminina como reprodutora, a qual detinha o dom da maternidade, sendo este o maior atributo.

 

Qual o tipo físico feminino que desperta o desejo sexual dos homens? As encorpadas: aquelas que têm os seios fartos, cintura fina, pernas grossas e bumbum grande? ou as esguias que fazem a linha magérrima da modelo americana Twiggy que fez sucesso nos anos 70 e que dita o padrão nas passarelas até os dias  de hoje?

 

Para afoguear ainda mais esta discussão estética, entra em cena uma nova mulher: a sarada, ou melhor, a esculpida nas salas de musculação das academias. Esta versão fitness quer atingir um ideal de beleza que se assemelha ao dos homens. Será que a tríade: músculos, força e poder mexe de fato com o imaginário masculino?

 

Não tenho esta resposta. Mas sei que cada pessoa é única e com gostos peculiares. Por mais que a mídia imponha padrões estéticos e dite regras que definam o que é belo ou não, somos atraídos por aquilo que nos desperta desejo. Isso é incontrolável e não está sujeito a dogmas. Com certeza cada homem tem em mente sua sex symbol. É certo também, que você se enquadre num perfil que configura uma particularidade do universo masculino, por exemplo: há homens que preferem as mais cheinhas, outros as magrinhas e tem categoria que vai decidir pelas malhadas. Existem ainda, aqueles que exigem, tão somente, o simples requisito: ser mulher.

 

A beleza de uma mulher está nos seus gestos, nos maneirismos, no falar, no se portar, no agir, no pensar e no uso do bom senso. Mulher bonita é aquela que entende muito bem o conceito: “menos é mais”, ou seja, sabe dosar  elegância com   sensualidade. Registre-se aqui elegância = simplicidade.

 

Bom humor, inteligência, independência emocional e financeira também são atributos que despertam o interesse dos homens. Explore seu ponto forte, como diz o dito popular: “Não existe mulher feia, e sim, mulher maltratada”. Portanto, cuide-se! Ame-se! Para ser desejada e feliz.

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis