TERMOGÊNICO: GENGIBRE AJUDA A EMAGRECER

 

Não é exagero dizer que o gengibre é o bem para todos os males.  Esta planta originária da ilha de Java, da Índia e da China, é muito utilizada, como especiaria, na cozinha oriental. Ele também dá um gostinho todo especial nas mais variadas receitas, a exemplo do vatapá (quitute africano),  ele neutraliza a acidez do azeite de dendê e realça o  sabor. Seu uso não se restringe apenas à culinária, seu consumo diário pode trazer vários benefícios à saúde.

O gengibre é  rico em vitaminas (C e B6) e minerais (magnésio e potássio). Possui ação antioxidante (retarda o envelhecimento), anti-inflamátória e antifúngica. Funciona como analgésico, antipirático, além de proteger as células nervosas contra doenças degenerativas e o câncer. Apresenta baixo  teor  calórico e é um excelente termogênico, isto é, auxilia na perda de peso e combate à celulite.


Portanto, seu uso terapêutico vai muito além da cura de gripes e resfriados, seu raio de ação como defensor do organismo humano é extenso. Mas  nada de exageros, como tudo na vida  é preciso ter cautela no seu consumo. Os nutricionistas recomendam a ingestão do gengibre in natura, ou seja, cru. Esta seria a melhor opção, pois ao aquecê-lo ele perde as propriedades nutricionais e curativas.. O ideal é ralar e ingerir 2 colheres de chá   por dia. Misturar nas saladas, sucos, iogurtes etc. ( fica a seu critério)  

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis