15 ALIMENTOS AFRODISÍACOS QUE ESTIMULAM O DESEJO SEXUAL

 

 

A sintonia  entre você e seu parceiro não está muito boa na cama? Que tal dar um up em sua libido ou na dele? Isso pode acontecer incluindo alguns nutrientes na dieta, pois é, sabe aquela história de alimentos afrodisíacos?  Não é mito! Vitaminas e minerais ajustados podem, sim, melhorar o desejo e o desempenho sexual.

 

De acordo com os nutricionistas alguns alimentos e especiarias podem exercer diversas ações no metabolismo humano como, aumentar a circulação sanguínea, atuando diretamente no sistema nervoso central e alterando a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, esses afrodisíacos naturais estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e  prolongando a ereção.

 

Veja a lista dos alimentos afrodisíacos que não podem faltar no seu cardápio, se você quiser literalmente apimentar sua relação. Vale lembrar que o uso deve ser equilibrado, sem exageros, caso contrário sofrerá efeitos colaterais indejesados.

 

CHOCOLATE

Aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis.

MORANGO

Provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos, além de possuir um formato fálico que influência no desejo sexual.

 

MAMÃO

Contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem ao intestino.

 

BANANA

Rica em magnésio, promove a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual.

 

MEL

Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.

 

SORVETE DE BAUNILHA

Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes.

 

AMENDOIM

Rico em vitamina E. Se consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia.

 

CARNE VERMELHA

É rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo.

 

FRUTOS DO MAR

As ostras são ricas em zinco. Elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem.

 

OVO

Composto de substâncias que melhoram a libido e a produção hormonal.

 

GENGIBRE

Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue (vasodilatadora).

 

ALECRIM

É um poderoso estimulante, revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual.

 

 

MANJERICÃO

Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma pode ser excitante.

 

ALHO

O alho pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como, por exemplo, de estar aquecido.

 

PIMENTA

A pimenta provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais causando uma sensação semelhante à excitação sexual.

 

 

 

A relação entre o prazer sexual e os alimentos já rendeu boas histórias no cinema:  " Como Água Para Chocolate",  "A festa de Babete" e "Chocolate".

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis