SAIBA O PORQUÊ DAS ORELHAS FICAREM QUENTES E VERMELHAS

 

Existe uma crença popular que diz o seguinte: quando a orelha da gente começa a esquentar  e ficar vermelha de repente, é porque tem alguém falando de nossa doce pessoa. Quando isso acontece com o receptor auditivo direito  estão falando bem: ufa! Alívio total! Para nossa aflição, o problema  é quando a vermelhidão é no aparelho esquerdo: ai meu Deus! Quem é a criatura desalmada que está me detonando?

 

 

Calma! A Ciência surgiu para derrubar mitos e superstições, na verdade as orelhas "ficam quentes", ou melhor, vermelhas, porque em determinado momento ocorre um aumento do fluxo sanguíneo na região, isso acontece em qualquer parte do organismo, percebemos nas orelhas por elas terem uma membrana muito fina, o que deixa mais visível o sangue que passa por lá. Dessa forma, basta a pessoa ter uma vasodilatação (aumento da espessura dos vasos sanguíneos) para o fenômeno se apresentar.

 

Às vezes, a vasodilatação acontece quando a orelha precisa de mais oxigenação no sangue, porque ficou muito tempo pressionada pelo aparelho do telefone, por exemplo.

 

Como já foi dito, a vasodilatação ocorre  no corpo todo. Ela é uma resposta do organismo a situações de nervosismo, tensão e estresse. Outro fator que causa essa vermelhidão nas orelhas é o uso de remédios vasodilatadores, como aqueles para  a disfunção erétil (viagra e companhia).

 

Resumo da ópera:  o fenômeno das orelhas vermelhas faz parte da fisiologia humana, portanto deixe de paranoia, você não é o centro do mundo e ninguém está falando de vossa pessoa quando elas começarem a arder, pelo menos, este não é o sinal.

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis