PENNE AO 4 QUEIJOS COM ATUM DEFUMADO

Esta receita é superprática e deliciosa. Se você é assim como eu, não tem muitos dotes culinários, vai adorar este prato de nome glamouroso, porém, não muito dispendioso e de fácil preparo. Apropriando-me de um jargão do mundo da moda, sou hi-lo até na cozinha, eu explico: como tudo que aguça os sentidos, é "imoral, ilegal ou engorda", costumo fazer uma mistura de produtos lights (ou integrais) com outros "engordiets", isso para que o prato fique mais saboroso, atraente aos olhos e ao paladar, porque comida insossa ninguém merece!


A palavra de ordem é equilibrar, ou seja, você não precisa privar-se daquilo que gosta, mas geralmente os alimentos mais deliciosos são muito calóricos, ricos em açúcares, gorduras e sódio. O consumo deles em excesso pode causar danos a saúde e a beleza. Portanto, podemos usá-los com moderação para realçar o sabor das nossas receitas. Para fazer este penne, por exemplo, eu usei a massa integral, azeite extravirgem, atum em conserva (rico em ômega 3 que traz vários benefícios à saúde) e a mistura desidratada 4 queijos para preparar o molho.


Você percebeu que não há, apenas, ingredientes naturais que seria o conceito hi (high) do menu, existe o lo (low) produto industrializado. Que representa os queijos (gorgonzola, parmesão, muçarela e provolone), altamente calóricos também. Se você preferir, pode usá-los, em vez, da mistura desidratada, fica a seu critério. Mas vou te ensinar a receita que eu sei fazer. Agora vou deixar de blá blá blá. Vamos aos ingredientes?


INGREDIENTES:


25O gramas de penne integral

1 lata de atum defumado

1 cebola média picada

1 colher de azeite extravirgem

1 pacote de mistura desidratada sabor 4 queijos ( masterfoods)

200 ml de água fria

200ml de leite desnatado (tanto a água quanto o leite são para preparar o molho do pacote)



MODO DE PREPARAR


Cozinhe a massa, sem sal e sem óleo, "al dente". Escorra e reserve, não é preciso lavar com água fria. Numa panela prepare o molho, siga as instruções da embalagem, é facinho de fazer, não tem erro! Em outra panela doure a cebola com o azeite. Depois despeje o atum (sem o óleo) na panela e refogue por uns 30 segundos. Em seguida coloque o penne e deixe, mais ou menos, um minuto para incorporar o sabor do atum.


Sirva o penne e acrescente o molho. Sugestão: você pode colocar parmessão ralado e decorar ao seu gosto (folhinha de manjericão, cebolinha, salsa, pimenta calabresa, tomate cereja, castanha picada, ou pedaços de atum).


Bon appétit!!!

Assista ao trailer do premiado filme nacional '"Estômago". Além de excelente, a fita traz receitas de massas deliciosas.

#Penneao4queijos #atum #massaintegral

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis