OSCILAÇÃO HORMONAL PODE AFETAR A LIBIDO

 

A falta de desejo sexual feminino nem sempre está relacionada a problemas de relacionamento e transtornos psicológicos. A baixa na libido pode estar intimamente ligada à desregulagem hormonal.

 

Dentre os fatores que afetam a libido da mulher estão o mau funcionamento da tireóide (hipotireoidismo e hipertireoidismo). Os anticoncepcionais também podem interferir na disposição sexual, além de alguns psicotrópicos, como calmantes e antidepressivos.

 

A alta produção de prolactina (hormônio responsável pela produção do leite materno) também reduz o apetite sexual feminino, principalmente, no período pós-parto.

 

A queda brusca do hormônio estrogênio durante a menopausa deixa a mulher inapetente para o sexo, por isso é importante fazer a reposição hormonal nessa fase.

 

Portanto amiga, se você ama seu parceiro apaixonadamente, mas ultimamente anda sem muita vontade de transar, o ideal é procurar ajuda profissional. Os especialistas no assunto (endocrinologista, ginecologista, sexólogo)  irão investigar as causas da sua falta de apetite sexual e providenciar o tratamento mais adequado.

 

Nessa fase delicada do relacionamento, o parceiro precisa ser compreensivo, ajudando a mulher na superação do problema. Afinal,  é de interesse comum que o sexo  gostoso, sem amarras, volte a fazer parte da vida do casal.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis