ALONGAMENTO DE CÍLIOS VIRA FEBRE ENTRE AS CELEBS

 

O alongamento dos cílios fio a fio vem ganhando, a cada dia, mais adeptas, sejam elas famosas ou mulheres comuns que sabem o valor de um olhar turbinado e marcante. Entre as celebridades internacionais que já fazem o procedimento estão, Kim Kardashian, Beyoncé, Jennifer Lopez, Megan Fox e Paris Hilton. Na galeria de estrelas nacionais podemos citar Vanessa Giacomo, Giovanna Antonelli, Adriane Galisteu, Paolla Oliveira, Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme e Karol Nakamura.

 

 

 

A técnica surgiu há 15 nos no Japão. A invenção tinha como propósito suavizar o olhar das mulheres orientais, que têm como característica física a pálpebra avantajada e pouco cílios. O procedimento estético caiu no gosto da mulherada e aos pouco foi se espalhando pelos quatro cantos do planeta. Nos últimos tempos vem se tornando a coqueluche no mundo das celebridades, afinal as beldades precisam  estar lindas, prontas para qualquer ocasião, e o que é melhor: com um olhar de diva.

 

Segundo a cosmetóloga Natasha Azarany qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, desde que não tenha alergia aos produtos utilizados. “Primeiro eu realizo um estudo, traço o perfil de cada cliente para detectar algum tipo de sensibilidade”, explica.

 

Até mesmo as usuárias de lentes de contato podem se submeter à técnica, mas na hora da aplicação elas precisam ser retiradas para não causar irritação, é o que Natasha aconselha.

 

Os cílios falsos são colocados um a um, deitado no cílio verdadeiro. Podem ser postos em maior quantidade, em quase todos os cílios. Mas, para dar um efeito mais natural, é aconselhável colocar uma quantidade moderada, especialmente da metade da pálpebra para os cantos externos. O procedimento leva em média uma hora e meia para ser realizado.

 

As extensões dos cílios variam de tamanho, espessura e curvatura. Os três tipos mais usados são: os sintéticos, os de seda e os de vison (mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm. “Geralmente eu uso o tamanho 8mm para começar e finalizo com o 12mm no canto externo do olho para dar um efeito gatinho”, explica Natasha.

 

Os  cílios de mink são os mais leves, estes sobrecarregam minimamente os cílios naturais. Eles dão efeito de "pluma", são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados.

 

Os postiços são aplicados com cola especial que não danifica os cílios naturais. Ela  é hipoalergênica, ou seja,  livre de formaldeído e ácido benzóico, substâncias mais propensas a alergias. O efeito da extensão dos cílios dura de 30 a 45 dias.

 

A cosmetóloga Natasha não recomenda a manutenção, tão logo que termina o efeito do alongamento.  “Os nossos cílios se renovam diariamente, assim como os pelos, eles caem naturalmente e levam o alongamento junto. Da mesma forma que as unhas de gel precisam de um tempo pra respirar, os cílios também precisam de um tempo arejando. Eu sempre falo pra minhas clientes dar um descanso de, ao menos, um mês para o cílio poder crescer, ficar forte e não ter falha, para então, serem recolocados. Porque eu priorizo a saúde dos fios. É por isso que eu não recomendo a manutenção, sem esse período de descanso.”

 

Para prolongar o efeito de duração do alongamento, Natasha recomenda alguns cuidados: não usar demaquilante, para não amolecer a cola dos cílios postiços. Evitar esfregar os olhos constantemente e com força. Não usar rímel à prova d'água, é indicado passar apenas uma leve camada de rímel que possa ser facilmente retirado, mas, mesmo assim, pode comprometer o tempo de duração. Lavar o rosto com shampoo Johnson amarelo (isso mesmo, você leu corretamente: shampoo, não sabonete).

 

SERVIÇO

 

Os valores do alogamento de cílios no  Natasha Azarany Studio varia de R$160,00 a R$250,00

contato: (71) 3123-7773/ 9348-5799

End: Rua Carlos Alberto dos Santos - sala 503 - Ed. Mais Empresarial (Buraquinho) Lauro de Freitas.

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis