QUAL A TRILHA SONORA QUE FAZ PULSAR SEU CORAÇÃO?

A música toca o coração e atravessa a alma com singular delicadeza, pois, é a genuína poesia dos sons revolvendo sensações e sentimentos, muitas vezes esquecidos... (engavetados, empoeirados), que só precisam de um estímulo para ressurgirem e reflorescerem.

Através dessa magia sensorial, somos teletransportados para nossas memórias afetivas: revisitamos nossas lembranças e momentos únicos que compartilhamos com alguém especial. Todo romance evoca uma trilha sonora. Sua força atrativa, conecta-se magicamente à pessoa amada. A música é muito mais que um fim (em si), é um meio por onde se estabelece uma fina sintonia entre dois corações apaixonados.

Tanto na ficção, quanto na vida real, uma bela canção tem papel fundamental para dar ritmo ao romance. Casal sem trilha sonora é estéril, não vinga! Alguém já assistiu a alguma novela ou filme em que o par romântico não tivesse sua própria música? Nem na época do cinema mudo isso acontecia.

No filme “ O Melhor de Mim”, baseado no livro de Nicholas Sparks, a protagonista (Amanda Collier) entende a importância capital da trilha sonora para cadenciar uma história de amor: Ela deliberadamente escolhe uma música para pontuar seu romance com Dawson Cole.


Nem sempre somos tão incisivos na escolha da nossa própria trilha sonora como a mocinha do filme, às vezes, por obra do acaso, a música nos cai como uma luva, parece que foi feita, sob medida, para nós. Outras vezes, a surrupiamos (com as melhores intenções, é claro!) de personagens que figuram na ficção. E assim, em pleno êxtase, ela embala a nossa paixão. Desligamo-nos do mundo: indiferentes à infração dos direitos autorais ou qualquer acusação de plágio. Quem nunca cometeu esse delito amoroso, que atire a primeira pedra!


Trailer e a trilha do filme " O Melhor de Mim".

Esta é a minha trilha sonora:

"Quelqun' un m'a dit" - Carla Bruni

#Música #trilhasonora #romance #históriadeamor

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis