NOVO CLIP DE ANITTA ESTÁ DANDO O QUE FALAR

 

Bang", o novo clipe da cantora Anitta, está rendendo muitas resenhas, desde que estreou há duas semanas. Quem assina a direção é Giovanni Bianco, respeitado no mainstream e que traz no currículo trabalhos com Madonna.
 

Com este projeto Anitta descola sua imagem de rainha do funk carioca para se firmar como a diva do pop nacional. O clipe é bem elaborado, eu diria cult para os padrões tupiniquins, mas também não apresenta grandes novidades, uma vez que é repleto de incorporações e  apropriações de vários elementos da cultura pop.
 

Como proposta estética o recurso de HQs (história em quadrinhos) já foi experimentado pelo quadrinista e diretor de cinema Frank Miller  em seus filmes ("Sin City", "The Spirit" etc.). A abertura do clipe é uma clara alusão ao icônico universo de 007. A Pop Art de Lichtenstein  é outra referência presente na construção do videoclipe. Entretanto não vejo isso como demérito. Fazer empréstimos da cultura pop são expedientes usados por vários artistas da cena internacional, a exemplo da performática Lady Gaga.
 

No geral o clipe é interessante: A música contagia, a coreografia é boa, mesmo que em alguns momentos, pensei que estivesse vendo e ouvindo Beyoncé, mas imitar os ídolos faz parte do processo evolutivo e criativo do artista, por mais que se negue o óbvio, não é Anitta?

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis