TRUQUES CASEIROS PARA TER AXILAS E VIRILHAS CLARINHAS

 

 

As axilas e virilhas são áreas que escurecem com facilidade, principalmente em pessoas que têm a pele mais morena, este inconveniente também pode ocorrer naquelas de pele clara. Vamos combinar! usar biquíni ou uma roupa de alça e ter que levantar o braço, chega ser constrangedor.

 

São várias as causas para o escurecimento dessas áreas, desde problemas hormonais, uso de desodorantes com álcool e alumínio na fórmula, até o método de depilação. Estes fatores podem alterar a pigmentação.  Mudar o método depilatório, espaçar mais as depilações ou ainda optar pela depilação a laser, que ajuda a reduzir a pigmentação da pele, podem ser algumas medidas efetivas para acabar com esse problema, assim como usar desodorantes ou cremes clareadores.

 

Mas existem alternativas eficazes para clarear as axilas e virilhas, sem provocar nenhum tipo de agressão. São  as receitas caseiras, elas são mais suaves  que os produtos comercializados, pois são feitas com ingredientes naturais. Tome nota!

 

LIMÃO: Parta o limão e esfregue-o sobre a região escurecida. Deixe agir por 30 minutos e depois lave ( evite se expor ao sol, depois que passar o limão, pode queimar a pele)

 

BATATA: A batata  possui substâncias que funcionam como clareadores naturais, são eficazes para clarear qualquer tipo de mancha na pele, sem quaisquer efeitos secundários. Esfregue uma fatia de batata crua nas axilas e virilhas e deixe agir por 40 minutos. Repita a operação uma vez por semana.

 

ÓLEO DE COCO: Passe óleo de coco todos os dias nas regiões escurecidas. Lave ao tomar banho.

 

VINAGRE BRANCO E BICARBONATO DE SÓDIO: Misture os ingredientes até formar uma pasta e aplique nas áreas escurecidas duas vezes por dia.

 

AMIDO DE MILHO:

  • 1 colher de sopa de amido de milho (possui substâncias calmantes

  • 1 e ½ xícara de leite (o ácido lático tem poderes clareadores);

  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas).

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até formar um mingau. Deixe esfriar. Aplique esta pasta morna nas áreas escurecidas. Deixar agir por 15 minutos. Após esse tempo, retire a máscara e passe um creme hidratante comum. Caso sua pele já apresente  manchas, a máscara deve ser aplicada duas vezes por semana até a pele clarear. Depois, pode-se repetir o procedimento quinzenalmente.

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis