O TROPA DE ELITE BAIANO BOMBA NA INTERNET


Rondesp Tropa de Elite Bahia tem a direção de Mário Sérgio Santana, também conhecido como Dragão Marinho, alcunha que ganhou nas artes marciais. Este é o sétimo filme da produtora Sima Hollywood Filmes, localizada no município de Simões Filho. A produção de baixo orçamento foi inspirada na maior bilheteria cinematográfica do Brasil: Tropa de Elite, do realizador José Padilha.

.

As filmagens começaram em agosto de 2013 e terminaram no mês passado. “ A demora na produção se deu pela falta de patrocínio de grandes empresas que não acreditaram no projeto, bem como na ausência de fomento cultural por parte do governo”, revela Mário Sérgio.


O subúrbio ferroviário de Salvador e alguns cartões postais como, o Pelourinho, Farol da Barra e Praça Castro Alves funcionaram como sets de filmagens para o longa. Segundo o cineasta a proposta dessas locações, em pontos estratégicos, é dar visibilidade à capital baiana e vendê-la como produto turístico.


Mário Sérgio defende sua mais nova produção, dentre os sete filmes que já realizou em sua produtora, ele classifica "Rondesp" como sendo o terceiro que trilha uma linha mais profissional. “ Este filme tem uma boa estrutura lógica, é uma obra de ficção com boa temática, bom argumento, bom roteiro e com um desfecho surpreendente, assegura.


O cineasta aposta numa projeção nacional e na vitrine do marketing espontâneo (das redes sociais) e da imprensa. Segundo ele, seu filme pode abrir portas para novas produções baianas que tenham este estilo arrojado. “ Já existe um movimento chamado ‘ O Novo Cinema Baiano’, este conceito moderno de se fazer cinema está alinhado ao gosto do público baiano acostumado a assistir filmes policiais, ação e terror".


O elenco conta com o ator carioca Flaviano Oliveira e o conhecido delegado da polícia civil baiana e ex-deputado estadual Deraldo Damasceno, representando o papel dele mesmo.


O primeiro trailer, postado na madrugada de domingo, no site da produtora, já rendeu 50 mil acessos até esta quarta-feira (16). O lançamento do filme, no circuito comercial baiano, está previsto para fevereiro ou março de 2016. “ vou lutar para que ele seja exibido em todo o país”, promete.



#Cinema #RondespTropadeEliteBahia #DragãoMarinho

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis