8 ALIMENTOS QUE AJUDAM COMBATER O MAU HÁLITO


No último post falei sobre a importância de um bom hálito para se ter um beijo perfeito e inesquecível. Hoje vou falar de alguns alimentos que auxiliam no combate da halitose. Eles são chamados de "detergentes", porque são capazes de limpar a superfície dos dentes durante a mastigação, combater as cáries e remover placas bacterianas.


De acordo com os dentistas a maçã, a cenoura, o pepino e o aipo, crus ou com casca, são os que têm maior ação de limpeza porque realizam uma espécie de raspagem dos dentes, impedindo o acúmulo de bactérias, que causam o mau hálito.


Com poderes adstringentes e bactericidas, o limão e o hortelã são ótimos aliados da higiene bucal. Eles eliminam as bactérias presentes na boca e no sistema digestivo. O gengibre também estimula alguns processos digestivos por fazer parte da categoria dos alimentos antioxidantes e anticoagulantes.


O iogurte natural, sem açúcar, também é um ótimo aliado contra o mau hálito, sua ingestão reduz os níveis de gás sulfídrico (odor parecido ao de ovo podre), uma das causas da halitose. Outra dica fundamental é a ingestão de água (pelos menos oito copos ao dia), pois estimula as glândulas salivares e ajuda a eliminar toxinas e resíduos indejesáveis do corpo, inclusive da boca.


Gostou das dicas? Então compartilhe!

#Mauhálito #alimentosquecombatemhalitose

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis