OSCAR 2016 FAZ "REPARAÇÃO" A DICAPRIO

 

Depois de seis indicações ao Oscar, finalmente Leonardo DiCaprio saiu consagrado como melhor ator na noite desse domingo (28), em Los Angeles (EUA), pela sua atuação em " O Regresso". Ele já havia sido indicado antes em: "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993), "O Aviador" (2004), "Diamante de Sangue" (2006) e "O Lobo de Wall Street" (2013). E também como produtor de "O Lobo de Wall Street".
 

Prêmio merecido a DiCaprio (seu primeiro Oscar) pela sua atuação imersiva e visceral em "O Regresso". No filme o ator despoja-se do seu ego para fazer um mergulho profundo nas entranhas de um personagem que luta, até as últimas consequências, pela sua sobrevivência em meio a uma região inóspita.
 

Com pouquíssimas falas, o ator consegue expressar a dor e o espírito de luta vivido pelo personagem, arrastando o telespectador para sua épica "viagem insólita". A fotografia do filme é belíssima e confere um realismo impressionante a esta obra-prima cinematográfica.

 

Na cerimônia do 88º Oscar, a saga "Mad Max" brilhou. O filme  foi o grande vencedor em número de estatuetas (seis) levou as categorias mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino. No entanto, as premiações mais importantes ficaram com "O Regresso" e "Spotlight":  vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de drama e do Bafta de melhor filme.

 

"O Regresso" venceu em fotografia, diretor e ator. Alejandro G. Iñárritu, pelo segundo ano consecutivo levou o Oscar de melhor diretor. No ano passado ele faturou o prêmio com ""Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)". Além disso, mostra a supremacia mexicana nessa categoria nas três últimas edições.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis