COMER CHOCOLATE AUMENTA O TEMPO DE VIDA E MELHORA O HUMOR

 

Pesquisas comprovam que comer 6g de chocolate por dia (o equivalente a um quadradinho) traz inúmeros benefícios à saúde. Ele é rico em calorias, portanto  é excelente para o fornecimento de energia ao corpo. Além disso, possui grande ação antioxidante (duas vezes mais que o vinho tinto e três vezes que o chá-verde) que ajuda no bom funcionamento das células e na prevenção do envelhecimento. A consequência disso é uma vida mais saudável e longeva.

 

Mas os benefícios não param por aí: ele tem o poder de deixar qualquer mulher mais feliz, isso porque aciona mecanismos compensatórios em nosso cérebro. O chocolate ajuda a liberar quantidades razoáveis de serotonina (neurotransmissor), responsável pelo sensação de prazer e bem-estar. Na TPM ele é um item indispensável ao sexo feminino, mais seguro que ansiolíticos e antidepressivos alopáticos (risos), pois melhora o humor, diminui os níveis de ansiedade e estresse. 

 

MAIS 10 BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

 

O chocolate é um poderoso anti-inflamatório; melhora a circulação sanguínea; faz bem ao coração;  previne infarto, câncer, derrames, diabetes e alzheimer;  estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos. Tudo isso é possível graças aos poderosos antioxidantes, dos flavonóides e da teobromina (substância que tem ação semelhante à cafeína) presentes  na sua matéria-prima: o cacau.

 

Atenção! todos esses benefícios acima citados se referem ao consumo do chocolate amargo que possui  60 a 85% de cacau na sua composição, ou o meio amargo que tem entre 40 e 55%, ambos são pobres em açúcares e gorduras. 

 

O chocolate ao leite, o mais comum e o mais consumido tem quantidade mínima de cacau,  possui açúcar e leite integral. Já o conhecido chocolate branco não tem cacau em sua composição, é rico em gordura e açúcar. Portanto menos sudável.

 

Uma barra de chocolate de 30g tem em média 120 calorias, para que isso não se transforme em gordura em nosso corpo, os nutricionistas recomendam consumi-lo logo pela manhã ou após o almoço (sobremesa), porque fica mais fácil queimá-la ao longo do dia. Então, aproveite que  a páscoa está chegando e faça uso moderado dessa delícia! Se você gostou do post compartilhe!

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis