O LADO "B" DO BEIJO: POR QUE FECHAMOS OS OLHOS AO BEIJAR?

 

O beijo, de olhos bem fechados, é algo arrebatador, que nos tira o fôlego, nos deixa fora de circulação, alheios ao mundo que nos cerca... Esta é a visão apaixonada do ato de beijar eternizado pela poesia e pelo cinema. O beijo ardente de Burt Lancaster e Deborah Kerr no filme "A Um Passo da Eternidade" (1953) é o símbolo mor dessa ideologia romântica que há 63 anos faz muita gente suspirar ao assisti-lo.

Mas por que fechamos os olhos quando beijamos? Segundo estudos recentes, o ato de fechar os olhos durante o beijo, não tem nada de romantismo, psicólogos ingleses descobriram que instintivamente fechamos os olhos para desligarmos do ambiente ao qual estamos imersos. Em tese, a visão embaça os outros sentidos (olfato, paladar e tato) que desejamos apurar naquele momento. O que nos interessa é sentir o cheiro, o gosto e a suavidade da língua que devassa nossa boca e nos inunda de prazer.


No entanto, na minha modesta opinião, se fechamos os olhos para beijar, mesmo que instintivamente, é prova inconteste que queremos sentir o outro e, não apenas, explorar os estímulos sensoriais. Perceber o parceiro em sua totalidade, perpassa pela textura do desejo e da paixão que culmina no romantismo. Simples assim!

 

Concorda comigo? Deixe sua opinião! Compartilhe! Beijos!!!

 

Clique aqui e leia mais informações sobre o beijo.

 

Feliz Dia do Beijo! 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis