AS CORES QUE VÃO PINTAR SUA BOCA NESTE INVERNO

O batom é o protagonista do make neste inverno de 2016. Ele é o destaque na composição de qualquer visual. Os penteados, como mostrou a tendência do SPFW,  vêm chapados, em contraposição aos bombshells (mais volumosos e desalinhados) que predominaram na última temporada, justamente para realçar essa  proposta mais ousada de maquiagem. As sobrancelhas seguem a tendência boyish, porém mais arqueadas. Nada de sombra, máscara para cílios nem blush.
 

Sabe aquela velha história de que o batom não deve combinar com a roupa? Esqueça!  É da natureza intrínseca da  moda quebrar padrões e incorporar valores culturais e comportamentais no seu processo de criação. A maquiagem também segue essa mesma linha de conduta. Ambas se reinventam e lançam mão de empréstimos recíprocos. Porque make-up é componente de um look perfeito. Elas estão integradas, não descoladas.
 

Reinaldo Lourenço soube captar este conceito e mostrou isso no seu desfile da SPFW 2016, criando um efeito cool de continuidade ao combinar o batom com a cor da roupa em alto estilo.

O batom é símbolo de feminilidade e sedução, seguramente é o make preferido de 9 entre 10 mulheres. O hábito de pintar os lábios é um dos mais antigos do universo da ornamentação feminina. Sua origem remonta ao antigo Egito. A vaidosa rainha Cleópatra e suas súditas  tinham o costume de usar pedras semi-preciosas em torno dos olhos e da boca.

 

De lá para cá muita coisa foi aprimorada: foram descobertos novos pigmentos, substâncias e matérias-primas que são essenciais na elaboração do batom. Também foram desenvolvidas novas texturas e uma gama variada de cores.

 

 

BOCA: AS CORES DO INVERNO 2016

 

O cinza  é a cor do inverno por excelência, além de ser recorrente nas peças de roupas, nessa estação, esse tom migrou  para a maquiagem, especificamente, para o batom. Na boca essa tonalidade evoca mistério e distanciamento.

 

O batom preto marca registrada  das tribos góticas (no quesito maquiagem) foi presença marcante na catwalk (passarela) e agora  está também na sidewalk, este tom genuinamente dark, imprime personalidade e estilo aos looks ousados e modernos.

 

O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda, esta cor quente e sensual promete esquentar os lábios da mulherada, com intensidade voluptuosa, nessa temporada de inverno.

 

O batom roxo que foi a  cor vedete de 2015, continua reinando majestosamente neste inverno. É um tom potencialmente marcante e confere um estilo mais arrojado ao look.  

 

O tom vinho também está super  em alta. Ele é perfeito para compor um look cheio de glamour com um toque de sedução.

 

As várias nuances dos tons terrosos também é supertendência na próxima estação. O batom marrom é imponente e deixa os lábios encorpados. Ideal para as mulheres de pele branca e morena clara, pois realça  a pujança da cor. Esta tonalidade se expressa melhor na boca quando sua textura  é matte. 

 

Bonus extra: vale também combinar o batom com a cor do esmalte viu!

 

Ah! outra informação: o gloss transparente usado por cima do batom é outra  tendência forte dessa temporada, principalmente sobre os tons preto, vermelho e roxo.

 

Fique linda! Beijos!!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis