CREPIOCA FIT: DELÍCIA PRA QUALQUER HORA



A chamada alimentação saudável, livre de glúten, está na moda e faz parte do cardápio diário de celebridades e pessoas comuns que se preocupam com a boa forma e a saúde. A queridinha da vez é: a crepioca. Uma espécie de crepe que dispensa o uso da farinha de trigo, priorizando a goma de mandioca hidratada (tapioca) na sua preparação.

Vou ensinar a você minha receita fit. É superfácil de fazer, leva poucos ingredientes e é rica em proteína e carboidrato. Esta delícia pode ser consumida antes ou depois da academia, como lanche da tarde, ou como a última refeição da noite (a depender do recheio). Vamos à receita!



INGREDIENTES

1 ovo


2 colheres de sopa de goma de mandioca hidratada (eu uso a marca "Rosa da Goma")

MODO DE FAZER

Bata primeiro a clara do ovo até ficar em neve, acrescente a gema e bata mais um pouco. Depois acrescente as duas colheres de goma de mandioca hidratada (tapioca), misture bem até formar uma mistura homogênea (prefiro batedor manual, não uso batedeira nem liquidificador). Coloque a massa numa frigideira antiaderente preaquecida. Quando as bordas começarem a dourar e se soltarem da frigideira, vire o lado com uma espátula, em menos de dois minutos sua crepioca estará pronta! Recheio-a com queijo branco, ou ricota, atum, tomate, cebolinha e outros temperos verdes.


Você pode usar o recheio da sua preferência. Use a imaginação e bon appétit!


Se gostou da crepioca fit, vá até a página principal, dê uma curtida e compartilhe!


#Crepiocafit #crepiocadeatum #gomademandioca #tapioca

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis