FOI TROCADA POR OUTRA? CHORE, MAS COMEMORE!

 

O título desse post , à primeira vista, parece um contrassenso, mas continue lendo que tudo será explicado sob a égide  do  embasamento científico.


Ser traída e trocada por outra, é um dos sentimentos mais dolorosos que uma mulher pode experimentar na vida.  A traição e o jogo de  mentira em si, já causam muito sofrimento, some-se a isso o abandono por parte do parceiro, que sai da relação para viver feliz com seu novo amor. Esta é uma perda difícil de elaborar, muito menos de digerir.


Diante dessa situação a mulher mergulha num vórtice caótico que a arrasta para o abismo da depressão, potencializando sentimentos perturbadores como, o ciúme e a  baixa autoestima. A fronteira entre a sanidade psicológica  e a loucura se torna muito tênue. É necessário um intenso  suporte emocional  e divino para não surtar durante esta fase.

 

Mas nem tudo está perdido, muitas vezes, é necessário passar por tempestades para renovar um ciclo e seguir adiante, quem sabe até, mais feliz e realizada, por que não? Um estudo britânico também aposta nessa visão otimista.

 

Publicado no “The Oxford Handbook of Women and Competition”, o estudo conjunto realizado pela Binghamton University e University College London analisou o questionário feito pela internet com cerca de seis mil pessoas de 96 países. Inferiu-se que ser deixada pelo parceiro ajuda a mulher a dar um salto quântico na vida pessoal e, de quebra, aumenta suas chances de encontrar um companheiro melhor.

 

A pesquisa reconhece que, nos primeiros momentos, o sentimento pode ser doloroso e deixar a mulher paralisada, sem perspectivas e com a autoestima bastante comprometida, entretanto, no futuro elas são capazes de fazer escolhas mais inteligentes nos relacionamentos e até mesmo se tornarem pessoas melhores em diferentes áreas da vida, por se sentirem mais fortes, por conta da superação pessoal.

 

Não se nasce blindada contra a traição. O outro tem o direito de fazer sua escolha e trilhar novo caminho. Infelizmente a leviandade, quase sempre, permeia este processo de separação, sendo ela a causa maior da dor. No entanto, ruminar mágoas, só atrasa a libertação individual. Não podemos reter ninguém ao nosso lado. A vida segue seu fluxo e as pessoas seguem com ela. Chore, mas depois comemore! Porque com certeza, o amanhã será muito melhor! 

 

Gostou? Então compartilhe!!

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis