ESFOLIAÇÃO LABIAL: BOCA PERFEITA COM RECEITA CASEIRA

 

Com as baixas temperaturas o lábio costuma ficar ressecado e descamado, todo mundo já passou por este desconforto. Assim como a pele do rosto e do corpo, nessas condições,  precisa-se de uma hidratação especial e principalmente de uma esfoliação para garantir a renovação celular.
 

A descamação é mais comum no inverno, sob calor extremo e quando há baixa umidade do ar (em épocas de pouca chuva ou viagens longas de avião, por exemplo). O uso de alguns medicamentos também pode levar ao ressecamento. Segundo os especialistas quando isso acontecer, é desaconselhável puxar as pelinhas, como também passar a língua no lábio, já que o pH da saliva é ácido e pode irritar a pele.
 

A esfoliação labial garante a remoção das células mortas, propiciando uma melhor penetração dos hidratantes. Para ter lábios macios e bem tratados os dermatologistas aconselham a esfoliação uma vez por semana. Só isso, simples assim!

 

 

Se você é como eu, adora um batom matte, nunca deixe de fazer uma esfoliação labial, prepare seus lábios para receber esta textura, que por natureza é mais seca, sem emolientes que garantam uma hidratação natural como os cremosos, mas em contrapartida propicia um efeito espetacular na boca  e levanta qualquer make, não é mesmo?

 

RECEITINHA CASEIRA QUE AJUDA TER LÁBIOS PODEROSOS

 

1 colher de chá de fubá de milho

1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem ( é rico em vitamina E e tem alto poder de hidratação)

1 colher de chá de mel

 

 

Misture os ingredientes até obter uma pasta homogênea e passe nos lábios de forma suave, para não ferir.

 

Bonus extra: à noite, antes de dormir, passe uma leve camada de óleo de coco na superfície labial. Neste período a boca movimenta menos, pois não se fala nem se come, porém bastante água é retirada dos lábios durante o sono.

 

Gostou da dica? Então compartilhe e deixe seu comentário na página principal. Beijos!!

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis