OS LEGENDÁRIOS: ANTÔNIO CARLOS & JOCAFI

 

A  lendária dupla baiana “Antônio Carlos & Jocafi” está fazendo bodas de ouro de uma sólida carreira musical. E para celebrar os 50 anos dessa parceria de sucesso, será realizado em Salvador um show intimista.
 

No repertório, sucessos inesquecíveis, como “Você Abusou”, “Mas que Doidice”, “Morte do Amor”, “Catendê” e “Toró de Lágrimas”, serão revisitados para o deleite do público. As letras dialogam com temas universais e regionais, embaladas na genuína cadência do samba de roda do recôncavo baiano. A simplicidade e o refinamento poético de suas canções  encantam plateias de todas as idades desde a década de 1970.
 

A dupla é mais um prodígio forjada na fervura do caldeirão cultural baiano  no final da década de 1960. Nessa época, a Bahia exportava grandes talentos para os festivais de música, que pipocavam em todo o país, sendo  responsáveis por revelar grandes nomes da MPB. A parceria decola definitivamente em 1971 quando a dupla participa da 6ª edição do Festival Internacional da Canção, com a composição “Desacato”, e obtém o 2º lugar.
 

 

Antônio Carlos & Jocafi já venderam mais de 12 milhões de discos. Suas composições foram gravadas por grandes estrelas da música popular brasileira, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Wilson Simonal,  Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Orlando Silva, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho, Clara Nunes, Os Originais do Samba, Dóris Monteiro, Pery Ribeiro, Jorge Aragão, MPB-4, Ângela Maria, Emílio Santiago, Alcione, Djavan, Daniela Mercury, Jair Rodrigues, Marcelo D2, Peninha e Paulinho Moska. 
 

Entretanto, o maior sucesso da dupla continua sendo a música “Você Abusou” que, a partir de 1973, virou sucesso internacional, especialmente na França, cuja versão passou a se chamar "Fais Comme l'Oiseau", feita por Michel Fugain, tornando-se o hino do Partido Socialista Francês. A mesma composição também tem versões em espanhol e japonês, além de gravações de Célia Cruz, Sérgio Mendes e Stevie Wonder.
 

Suas músicas romperam fronteiras, possibilitando que eles alçassem voos mais ousados no cenário internacional. A dupla excursionou por vários países da Europa, além dos Estados Unidos e Japão. Em terras estrangeiras, se apresentaram em importantes casas de espetáculo do showbiz.
 

No currículo dos dois, também consta composições de trilhas sonoras para aberturas e temas de telenovelas e seriados, como o clássico infantil  "Shazam e Xerife” da Rede Globo. No cinema internacional, são autores da trilha do longa-metragem “Otália da Bahia”, do cineasta francês Marcel Camus (baseado no romance “Pastores da Noite”, de Jorge Amado) e do filme “Jamón Jamón” do realizador espanhol Bigas Luna.
 

A dupla retoma o fôlego e volta a ser destaque na mídia nacional, recentemente, Antônio Carlos & Jocafi participaram dos programas globais: “Domingão do Faustão” e  “Vídeo Show”. Este retorno em grande estilo é prova inconteste que os reis da boa música não perderam a majestade!

 

SERVIÇO:

Dias: 05, 06  e 07 de agosto ( domingo às 20h)

Horário: 8h30

Local: Sheraton  Hotel da Bahia - Campo Grande 

Ingresso: 100 reais

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis