MULHER SOLTEIRA TEM VIDA MENOS ESTRESSANTE, DIZ ESTUDO

 

Ficar solteira pode não ser um mau negócio. Você pode encarar sua "solteirice" com bom humor e independência. Pense nas infinitas coisas que você pode fazer e usufruir sem ter que compartilhar e muito menos dar satisfações a ninguém.
 

O controle da TV agora é todo seu, assim como o melhor lado da cama. Você ficará livre dos roncos e maus hábitos indesejáveis do parceiro. Pode ir para onde quiser e voltar quando bem entender... Enfim! O mundo pode se tornar  um parque de diversões, tendo apenas o céu como o limite!
 

E não é só isso, uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Michigan (EUA) revelou que ter um marido acrescenta sete horas de trabalho para o sexo feminino. E que as mulheres com mais de três filhos passam mais de 28 horas por semana mergulhadas em ingratos afazeres domésticos. Ou seja, ter um marido é garantia de horas extras de trabalho, sem remuneração e muito menos reconhecimento.
 

O problema, detectado pela conclusão óbvia dos pesquisadores, está na distribuição das tarefas domésticas entre o casal. Normalmente, o que se observa é a mulher assumindo quase sozinha as responsabilidades do lar. Segundo Frank Stafford, um dos coordenadores do estudo, isso acontece porque os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico. Será? Ou a questão é cultural?
 

De acordo com a pesquisa mulheres jovens e solteiras despendem cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa, já as casadas com mais de 60 anos gastam quase o dobro do tempo. Mães com mais de três filhos passam mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.
 

Se você está achando  essa diferença desleal entre os gêneros em relação ao tempo dedicado às tarefas domésticas, o estudo aponta que no passado era pior. Na década de 1970, as mulheres realizavam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana,  enquanto que os homens apenas seis.

 

Então? Sob este ponto de vista, não é para comemorar a vida de solteira? (Risos!)

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis