SAIBA O QUE CAUSA A MICOSE E COMO TRATÁ-LA

 

Micose nas unhas dos pés e das mãos dá uma má impressão de desleixo e falta de higiene, sem falar que é um tremendo "corta-tesão". No post de hoje vou mostrar que alguns cuidados simples podem livrá-la desse constrangimento, no mínimo, antiestético. Fique atenta! Pois quanto mais os "cantinhos"  das áreas dos pés ficam abafados e úmidos, mais os fungos fazem a festa. Mas, o tratamento da micose é mais fácil do que você imagina. É o que garante os dermatologistas.
 

A micose nas unhas, também chamada de onicomicose, é uma infecção (contagiosa) na qual os fungos se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. Estudos da Sociedade Brasileira de Demartologia esclarecem que fungos atacam os pés, geralmente, por serem regiões úmidas e permanecerem quentes.
 

 

As unhas das mãos também podem ser atacadas pela micose. Apesar de ser mais comum nos pés, a doença também pode aparecer nas mãos de pessoas que trabalham frequentemente com água, como cozinheiras e faxineiras.
 

CUIDADOS PARA EVITAR A MICOSE
 

# Não deixe o pé e os espaços entre os dedos molhados ou úmidos ( seque-os bastante após o banho)

# Evite andar descalça em ambientes molhados.

# Nunca cutuque a unha com palitos e alicates para retirar a "massinha" formada nas laterais da unha. Esta ação pode "empurrar" a micose para outras áreas da unha.

# Use chinelo em casa para que os pés possam respirar.

# Tenha seu próprio material de manicure, leve-o quando for ao salão.
 

IDENTIFICAR O PROBLEMA

 

O primeiro passo é saber que a micose modifica a aparência da unha: ela fica oca e muda de cor, ficando amarelada. Se você está com as unhas com este aspecto, procure avaliação de um dermatologista. Isso porque há outras doenças de unha que são parecidas com a micose.

 

TRATAMENTO

 

O tratamento pode ser feito em casa, com o uso de esmaltes para micose, que são vendidos geralmente em farmácias, porém a aplicação deve ser por, no mínimo, seis meses. Segundo os especialistas eles não precisam de prescrição médica. Outro produto que funciona bem é o spray antimicótico, ele pode ser usados nos pés, meias e sapatos.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis