PESSOAS QUE DORMEM NUAS SÃO MAIS FELIZES E PRÓSPERAS

 

Todo mundo sabe que dormir bem é fundamental para se ter uma vida saudável. O cérebro necessita em média de oito horas de sono profundo para poder eliminar as toxinas produzidas durante o dia.
 

Recentes pesquisas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriram que o cérebro só consegue remover proteínas tóxicas, produzidas durante o dia de seus neurônios, quando se tem um sono de qualidade.

Quando o sono  profundo não é alcançado, as proteínas continuam no cérebro, causando diversos  problemas para a vida do indivíduo: raciocínio lento, incapacidade de memorização, irritação, aumento do peso, estresse e depressão são alguns deles. A dificuldade de processar informação e resolver problemas deteriora  a criatividade e aumenta a instabilidade emocional.

 

Leia também: Mulheres são mais propensas à insônia

 

O estresse prolongado afeta o sistema imunológico e aumenta o risco de doenças cardiovasculares, compromete a performance cognitiva e desregula os níveis de cortisol no corpo.

 

Ok! isso não é novidade pra ninguém. O que pouca gente sabe é que dormir nu (a) faz um bem danado pra vida como um todo. Além de reduzir os níveis de cortisol  e melhorar o sono, dormir pelado (a)  ajuda a perder peso. Um estudo realizado pelo U.S. National Institutes of Health descobriu que ficar sem roupa enquanto dorme acelera o metabolismo porque seu corpo produz gordura marrom para te manter aquecido (a). Gordura marrom produz calor queimando calorias (300 vezes mais que qualquer órgão do corpo) e isso impulsiona seu metabolismo o dia inteiro, ajudando a perder peso.

 

Dormir nu (a) também melhora a circulação sanguínea,  o que é bom para o coração e os músculos. Um sono de qualidade também aumenta os níveis de melatonina (hormônio do sono) e do hormônio do crescimento, além de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.

 

O neurologista e presidente da Fundação de Neurologia e Neurociência Instituto do Cérebro (Bahia), Antônio Andrade Filho, esclarece que dormir pelado (a)  facilita o processamento dos aminoácidos e a liberação da ocitocina: o hormônio do amor e bem-estar.

 

Dormir  bem aumenta a autoconfiança  e a autoestima,  pilares essenciais para alcançar o sucesso profissional e financeiro. A confiança que é coirmã da esperança, impulsiona-lhe a novas conquistas e desafios, fazendo você perseverar em face à adversidade. Um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriu que pessoas confiantes têm salários melhores e  maiores chances de serem promovidas.

 

E aí? gostou do post? De agora em diante pense duas vezes antes de colocar a camisola ou o velho pijama ao deitar. Ah! dormir pelada ainda melhora o sexo, porque é um poderoso estímulo visual para seu parceiro. Beijos! Sucesso!! 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis