TODA MULHER INTELIGENTE TOMA CHÁ DE AMORA

A amora é uma fruta tropical, de fácil cultivo, encontrada na Ásia, África e nas Américas. Ela é a queridinha das frutas vermelhas e está no topo dessa categoria. De sabor inconfundível, é rica em vitaminas (A, C, E, K e complexo B), minerais e flavonóides (substâncias antioxidantes). As mesmas propriedades nutricionais e funcionais são encontradas na folha, matéria-prima do chá.
 

Largamente utilizado na  milenar medicina chinesa  para a cura de vários males, o chá de amora finalmente recebe a chancela da ciência moderna. Recentes estudos feitos no Japão comprovam a eficácia da infusão na prevenção de várias doenças.
 

Toda mulher deveria fazer uso do chá de amora, a infusão apresenta inúmeros benefícios à saúde: melhora a pressão e circulação sanguínea, graças a presença do antioxidante resveratrol e dos minerais: potássio, magnésio e manganês, responsáveis pelo bom funcionamento do sistema circulatório. Essas substâncias ajudam na prevenção de enfartes cardíacos e acidentes vasculares.

 

Os benefícios não param por aí: reforça o sistema imunológico, fortalece os ossos (controla  a osteoporose, pois contém 22 vezes mais cálcio que o leite). É bom para a visão (prevenção da catarata) e  no controle de peso e do diabetes. Auxilia nas funções hepáticas, renais e intestinais. Combate o envelhecimento e a queda de cabelo, inclusive retarda o seu branqueamento. Previne o câncer, doenças inflamatórias e infecções bacterianas.
 

O chá de amora é um forte aliado das mulheres no climatério, período que antecede à menopausa. A ginecologista Maria de Fátima Pimentel recomenda seu uso às suas pacientes, a fim de melhorar os fogachos, ondas de calor e suor intenso, devido a variação hormonal feminina que as acomete nessa fase.

A infusão administrada, no máximo, duas vezes por dia, também melhora os sintomas relacionados à menopausa como: ressecamento vaginal, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, dor de cabeça, diminuição da libido, insônia, depressão e problemas urinários.

 

Gostou do post? Compartilhe com suas amigas!

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis