POR QUE É TÃO DIFÍCIL MANTER UM RELACIONAMENTO?

A resposta definitiva para esta questão, talvez eu não a tenha, mas posso fazer algumas inferências, ancorada num certo conhecimento de causa, de forma despretensiosa, é claro! Um dos principais entraves para viver um relacionamento harmonioso, é quando medimos o outro pela nossa fita métrica, ou seja, querer enquadrá-lo dentro das nossas aspirações e desejos. Este talvez, seja o maior e o mais comum pecado capital que cometemos (sem nos apercebermos) quando se trata de uma relação amorosa.
 

Leia também: As Dores e Delícias da Relação Amorosa
 

Inevitavelmente criamos expectativas em relação ao outro, esperamos que ele (ela) preencha nossas necessidades e carências, transferimos para o ser amado a responsabilidade de nos fazer feliz.  Precisamos entender (e colocar definitivamente  na mente e no coração) que cada pessoa tem sua própria história e  limitações de ordem emocional. É cruel exigirmos de alguém aquilo que ele ainda não está pronto para oferecer. Nem todo mundo tem desenvoltura para expressar sentimentos. Isso é fato!

 

A ausência de certos gestos protocolares (mensagens fofas pelo whatsapp, lembrança de datas que você considera importante, falta de romantismo etc.) pode não significar falta de amor ou interesse por parte do seu par. Cada um  vivencia os sentimentos de forma idiossincrática, única e pessoal. Costumamos azedar uma relação quando partimos para as cobranças. Antes de cobrar, venda-se!

 

Venda-se como pessoa autoconfiante, segura de sua potência, encantadora, compreensiva e inteligente. Gente assim, atraia, conquista, é feliz e torna tudo ao seu redor mais iluminado, porque são pessoas dotadas de intenso brilho que irradia luz por onde passa. Foque em si, para não correr o risco de viver na sombra do outro.

 

#ficaadica!!!!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis