5 COISAS QUE A MULHER NÃO DEVE FAZER DEPOIS DE TRANSAR

 

Ter uma vagina saudável é o desejo de toda mulher. Cultivar certos cuidados e hábitos de higiene ajuda na manutenção do equilíbrio do PH, consequentemente, evita-se a proliferação de bactérias ruins e preserva-se as bactérias boas,  tão necessárias ao ambiente vaginal.
 

Mas vamos esclarecer uma coisa: o senso comum costuma  se referir  à vagina  como toda a área íntima da mulher, quando, na verdade, ela é apenas o músculo em forma de tubo localizada no interior desse aparelho. A vulva, formada de pequenos e grandes lábios, representa a parte externa.
 

Por ser um órgão interno, portanto, fácil de acumular fungos e bactérias nocivas à saúde feminina, a mulher deve  atentar para alguns cuidados essenciais, principalmente, após a relação  sexual. Veja algumas recomendações dos ginecologistas:
 

# Lavar a vagina: o uso de sabonetes comuns é desaconselhável. Devido ao atrito durante o ato sexual , o ambiente vaginal está mais sensível e suscetível a lesões, Estes sabões  contém substâncias que podem agredir e desequilibrar o PH vaginal, causando infecções e inflamações.
 

# Evite usar lenços umedecidos: eles contém substâncias que podem causar alergias.

 

# Dormir de calcinha: é importante que depois do sexo a mulher deixe a região íntima ventilada, usar lingerie depois de transar é contraindicado, pois o local está úmido devido as secreções liberadas, o que propicia o acúmulo de fungos.

 

# Ducha interna: evite usar este tipo de recurso para lavar a vagina. Os sprays femininos que prometem deixar o local com cheiro de flor, podem causar efeito inverso, porque os produtos químicos  presentes em sua composição provocam irritação e infecção.

 

# Absorventes higiênicos: Assim como a lingerie, o uso de absorventes, principalmente, os perfumados, não são aconselháveis, eles abafam a região íntima, propiciando a proliferação de fungos e bactérias.

 

DICAS PARA MANTER A VAGINA SEMPRE SAUDÁVEL:

 

#Após as relações sexuais lave a vagina apenas com água morna.

# Depois de transar procure fazer xixi. Muitas bactérias, contraídas na relação sexual, que ficam na uretra são eliminadas pela urina.

#Durante a menstruação lave a região com mais frequência e troque  o absorvente a cada três horas no máximo . O sangue muda o PH vaginal, sendo uma porta aberta para as  vaginites.

# Use calcinha de algodão. Este material é respirável, portanto, ajuda a manter a saúde  da vagina.

# Coma frutas: elas ajudam a renovar o cheiro das secreções vaginais.

# Coma alho cru ou cozido: ele tem propriedades medicinais que combatem os fungos e ajudam a prevenir infecções no trato vaginal.

# Coma iogurte: ele tem o mesmo tipo de bactéria "boa" da vagina e ajuda a manter a região íntima saudável.

# Faça pompoarismo ou exercícios de kegel para fortalecer os músculos do assoalho pélvico e vaginais. Essas práticas evitam a incontinência urinária e aumentam o prazer sexual.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas!!!!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis