5 COISAS QUE A MULHER NÃO DEVE FAZER DEPOIS DE TRANSAR
Ter uma vagina saudável é o desejo de toda mulher. Cultivar certos cuidados e hábitos de higiene ajuda na manutenção do equilíbrio do PH, consequentemente, evita-se a proliferação de bactérias ruins e preserva-se as bactérias boas, tão necessárias ao ambiente vaginal.
Mas vamos esclarecer uma coisa: o senso comum costuma se referir à vagina como toda a área íntima da mulher, quando, na verdade, ela é apenas o músculo em forma de tubo localizada no interior desse aparelho. A vulva, formada de pequenos e grandes lábios, representa a parte externa.
Por ser um órgão interno, portanto, fácil de acumular fungos e bactérias nocivas à saúde feminina, a mulher deve atentar para alguns cuidados essenciais, principalmente, após a relação sexual. Veja algumas recomendações dos ginecologistas:
# Lavar a vagina: o uso de sabonetes comuns é desaconselhável. Devido ao atrito durante o ato sexual , o ambiente vaginal está mais sensível e suscetível a lesões, Estes sabões contém substâncias que podem agredir e desequilibrar o PH vaginal, causando infecções e inflamações.
# Evite usar lenços umedecidos: eles contém substâncias que podem causar alergias.
# Dormir de calcinha: é importante que depois do sexo a mulher deixe a região íntima ventilada, usar lingerie depois de transar é contraindicado, pois o local está úmido devido as secreções liberadas, o que propicia o acúmulo de fungos.
# Ducha interna: evite usar este tipo de recurso para lavar a vagina. Os sprays femininos que prometem deixar o local com cheiro de flor, podem causar efeito inverso, porque os produtos químicos presentes em sua composição provocam irritação e infecção.
# Absorventes higiênicos: Assim como a lingerie, o uso de absorventes, principalmente, os perfumados, não são aconselháveis, eles abafam a região íntima, propiciando a proliferação de fungos e bactérias.
DICAS PARA MANTER A VAGINA SEMPRE SAUDÁVEL:
#Após as relações sexuais lave a vagina apenas com água morna.
# Depois de transar procure fazer xixi. Muitas bactérias, contraídas na relação sexual, que ficam na uretra são eliminadas pela urina.
#Durante a menstruação lave a região com mais frequência e troque o absorvente a cada três horas no máximo . O sangue muda o PH vaginal, sendo uma porta aberta para as vaginites.
# Use calcinha de algodão. Este material é respirável, portanto, ajuda a manter a saúde da vagina.
# Coma frutas: elas ajudam a renovar o cheiro das secreções vaginais.
# Coma alho cru ou cozido: ele tem propriedades medicinais que combatem os fungos e ajudam a prevenir infecções no trato vaginal.
# Coma iogurte: ele tem o mesmo tipo de bactéria "boa" da vagina e ajuda a manter a região íntima saudável.
# Faça pompoarismo ou exercícios de kegel para fortalecer os músculos do assoalho pélvico e vaginais. Essas práticas evitam a incontinência urinária e aumentam o prazer sexual.
Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas!!!!