BEIJO DE LÍNGUA EMAGRECE E ALIVIA O ESTRESSE

 

"Já sei namorar, já sei beijar de língua, agora só me restar sonhar... " Os versos da canção dos Tribalistas dão uma pista sobre essa arrebatadora sensação que é um beijo de língua cheio de tesão. É como se estivéssemos em outra dimensão (onírica), fazendo parte de um jogo, no qual o grande barato é explorar a sensualidade em seus limites.

Leia também: O Lado "B" do Beijo: Por Que Fechamos os Olhos ao Beijar?


Leia também: O Kama Sutra do Beijo
 

O beijo de língua, tira-nos do chão, solapa-nos a razão e deixa-nos entregues ao turbilhão de emoções que se processa em nosso corpo. Será por que tudo isso acontece?
 

A ciência explica: porque os lábios são uma das partes mais sensíveis do corpo, repleto de terminações nervosas (perde apenas para o clitóris), além disso, cinco dos 12 nervos da cabeça, responsáveis pelas funções cerebrais, ficam todos focados no beijo. Até as bochechas e o nariz entram na brincadeira, e enviam informações para o cérebro, que processa a temperatura, paladar, cheiro e movimentos.
 

As células nervosas detectam o toque, geram prazer, emoções e diversas reações físico-químicas e enviam essas informações para o cérebro e todo o corpo.
 

Nesse processo os músculos também entram em ação, só no rosto são 34. No resto do corpo, mais de 110 começam a trabalhar, e é por isso que o beijo de língua, intenso e apaixonado pode ajudar no emagrecimento corporal. A funcionalidade é a mesma que a prática uma atividade física.

 

 
"Um beijo bem dado não contrai menos que 146 músculos. Portanto, beijar é um excelente exercício físico com um razoável gasto de calorias”, é o que assegura a médica fisiologista Cibele Fabichak, no seu livro: " Sexo, Amor, Endorfinas e Bobagens" .
 

Outro benefício do beijo de língua  é a redução do quadro de estresse, isso ocorre porque alguns hormônios sofrem alterações, a exemplo do cortisol (responsável pela ansiedade) que tende a cair e da ocitocina (relacionado a afetividade e aos vínculos sociais) que tem seus níveis aumentados.
 

Vale a ressalva: para que  os benefícios se manifestem o beijo de língua deve estar carregado de paixão e fortes sentimentos, caso contrário seu efeito é zero. No beijo gratuito e sem tesão só vai haver troca de saliva e inúmeras bactérias. Fica a dica!

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis