CHEIRO DE PELE, CHEIRO DE GENTE...

 
Os olhos não podem vê-lo, mas o nariz e os receptores cerebrais podem percebê-lo e decifrá-lo muito bem: estou falando do cheiro, não-somente dos aromas e perfumes artificiais, mas, essencialmente, do cheiro que individualiza cada ser humano.

Leia também: O Cheiro Que Eles Gostam

 

As misturas aromáticas concebidas pelos perfumistas catalisam o estreitamento das relações interpessoais (memória  olfativa aciona conteúdos afetivos), no entanto, o cheiro de cada um – o feromônio - é determinante no desencadeamento de uma paixão: conceituada como um processo químico cerebral, com prazo de validade, vide bula! (risos) 

De acordo com os cientistas a paixão dura em média de um a três anos. Dentro dessa trama energética o cheiro funciona como um termômetro que vai aferir o grau de envolvimento dessa conjugação homem-mulher, macho-fêmea. Quanto mais você gosta do cheiro do outro, mais você vai se sentir atraída (o) por ele (a). Ninguém come o que não cheira bem, em outras palavras, a fruta pode parecer apetitosa, mas se o cheiro não for bom, a rejeição é líquida e certa, instintiva...

 

Leia também: O Cheiro da Paixão
 

É assim, também, no processo de enamoramento. Ter um corpo esculpido em academia ajuda, porém  é fundamental que ele exale cheiro bom. Os fatores que levam uma pessoa a se apaixonar por outra são intrínsecos e relativos: variando de indivíduo para indivíduo, mas o cheiro perpassa silenciosamente por este mosaico de sensações, firmando-se como célula mater da conquista no terreno amoroso. Quando nos (des) apaixonamos, a primeira coisa que “enjoamos” no parceiro (a) é o seu cheiro, concorda?
 

Vivemos numa sociedade totalmente odorizada na qual os perfumes de marcas famosas são supervalorizados. Ter um Kenzo, Dior ou Chanel no toilette não é nada mau, achá-los que vão turbinar o poder de sedução pode ser frustrante. Não mascare seu cheiro com borrifadas excessivas de parfum,  cheiro de pele é sua griffe pessoal, estar perfumada (o) é bom, mas ser "cheirosa" (o) é melhor ainda.

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis