CORRA! O MELHOR FILME DE 2017

Por que "Get Out" é o melhor filme do ano?  bom, vamos lá... vou te dar algumas pistas, depois corra para um cinema mais próximo e tire suas próprias conclusões.  Quem assina o longa é o estreante Jordan Peele. Ele teve uma  grande sacada, não desperdiçou e conseguiu realizar um dos melhores thrillers psicológicos dos últimos anos.

Pra início de conversa, o longa entrega o que promete, ou seja,  proposta coerente e roteiro bem amarrado. A história é apresentada e explicada no decorrer do filme, sem deixar pontas soltas ou se perder em obviedades e didatismo piegas. Para isso Peele lançou mão da narrativa linear, metáforas sutis e alguns recursos intertextuais para construir sua trama cheia de surpresas, sustos e reviravoltas. 

O  longa  tem como pano de fundo o preconceito racial, isso mesmo,  ele mistura terror, humor e crítica social num único projeto. E o resultado dessa esdrúxula miscelânea temática, por incrível que pareça,  é um filme inteligente e surpreendente. Porque ele soube dosar cada elemento com a habilidade de um bom realizador. Provando que sabe manejar, com maestria e bom senso, a linguagem cinematográfica.

Corra! está longe de ser um filme panfletário, o racismo é mostrado pela ótica de quem sofre na pele este tipo de preconceito (cotidianamente de forma velada ou explícita), mas que o aborda sem clichês. É mais um tapa na cara da sociedade norte-americana que se considera evoluída nessas "questões", porque elegeu um presidente negro.

Outra proeza de Peele: seu descompromisso calculado com a estética vigente dos filmes de terror. Ele optou por outro caminho, seguiu na contramão, desconstruindo os esteriótipos nonsenses do gênero, como? Repare no plot twist,  é simplesmente sensacional, redentor, catártico...

O filme tem tudo para arrematar os mais importantes prêmios da indústria cinematográfica: roteiro criativo, trilha sonora perturbadoramente pop (com uma pegada afro), direção magistral e atuações primorosas, destaque para Daniel Kaluuya (o protagonista) que dá um show de interpretação. Get Out (Corra! no Brasil) nasce com o selo "cult" e já é um clássico do gênero (terror/suspense). 

 

 

Assista ao trailer!

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis