AMOR À PRIMEIRA VISTA: MITO OU VERDADE?


Você acredita em amor à primeira vista? Hollywood, a meca do cinema, fomenta o mito através de produções que arrancam suspiros dos mais românticos aos mais céticos. Aquele que não sonha em esbarrar com sua alma gêmea e viver feliz para sempre, que atire a primeira pedra! O filme super clichê “ Amor à Primeira Vista” (Falling in Love -1984) retrata bem este conto de fadas.

Eis o plot para quem interessar possa: durante a confusão da época das compras de natal, Frank (Robert De Niro) e Molly (Meryl Streep) se esbarram no trem, esse momento mudará a vida dos dois. Meses depois, eles se reencontram. A partir daí, passam bons momentos juntos e começam a se apaixonar. Apesar dos dois serem casados , o amor entre eles começa a se tornar uma das coisas mais importantes de suas vidas (suspiros infinitos).

A ciência fria e calculista (desalmada que só) desconstrói essa visão romântica e afirma que o suposto amor à primeira vista não passa de atração física. Para corroborar esta tese foi realizada uma pesquisa pela Universidade de Groningen, nos Países Baixos. O estudo (conduzido por psicólogos) contou com a participação de cerca de 400 pessoas, sendo que 60% delas eram mulheres heterossexuais.

Os psicólogos constataram, por meio do estudo , que no primeiro contato não há romantismo, apenas atração física. Sentimentos de cumplicidade, intimidade e compromisso foram descartados. Durante a aplicação do questionário alguns participantes confessaram a experiência do "amor à primeira vista", no entanto, em nenhum caso esse amor foi correspondido (que lástima). Mas há uma luz no fim do túnel para quem acredita em conto de fadas (euzinha rsrs): a pesquisa constatou que as pessoas que garantem ter se apaixonado por seus parceiros, assim que os viu pela primeira vez, têm níveis mais altos de paixão no relacionamento, em relação aqueles que afirmam que o sentimento foi crescendo com o tempo.

#Amoràprimeiravista #paixão #amor

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis