CRICKETING O DETONADOR DE RELACIONAMENTOS


Se você já experienciou a situação desagradável de enviar uma mensagem de texto para alguém e a pessoa não te deu um feedback, então tu já foste vítima do “cricketing”. A palavra de origem inglesa faz uma analogia ao irritante barulho dos grilos (onomatopeia ‘cri-cri...’) em meio ao absoluto silêncio, neste caso do seu interlocutor. O termo “cricketing” foi cunhado pelo site de relacionamento “Plenty of Fish” para designar o comportamento deselegante de quem tem o péssimo hábito de ler as mensagens de textos e simplesmente ignorá-las.

Deixar de responder uma mensagem, ou responder horas e até dias depois, ainda mais quando o dispositivo de “lido” está ativado, pode ser interpretado da seguinte forma: “ok! Li sua mensagem e você está sendo ignorado.” Esse comportamento blasé, antipático mina as relações em qualquer nível, não apenas no contexto das interações românticas, amizades também ficam estremecidas se a prática for constante. Ninguém gosta de ser ignorado, essa atitude magoa, pois nela está implícita a ideia de quão desimportante você é na vida daquela pessoa.

Ignorar as mensagens representa falta de afeto e respeito para com o outro e essa desfeita é difícil de elaborar, ou seja, digerir no âmago das emoções. Caso você não tenha tempo de responder detalhadamente naquele momento, o aconselhável é não visualizar as mensagens ou gastar alguns segundos para dar uma satisfação do tipo: “ Não posso responder agora, mais tarde falo com você”. Simples assim!

Imagens (memes): @coramaleficaoficial e @prazinimigas

#Cricketing #mensagemdetexto #lerenãoresponder

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

           www.janelafeminina.com

 created  by Marlúccia Araújo 2015

        Web designer:  Lucas Reis